INTERFILIÈRE PARIS primavera verão 2019 / 2020

aconteceu em Paris
INTERFILIÈRE 
salão internacional de matéria-prima para o setor de intimates




No final de janeiro aconteceu em Paris, de 20 a 23, a INTERFILIÈRE, edição primavera verão 2019 /20. O evento apresentou também um preview do inverno 2020, encerrou com um crescimento de 5% dos convidados VIPs e convidados Premium. No ranking dos TOP 10 buyers, partindo em primeiro lugar a França, seguidos por Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Rússia, Bélgica, Japão e Polônia. O que representa 34% franceses e 66% internacionais.


O BRASIL na INTERFILIÈRE

A INTERFILIÈRE de janeiro contou com a participação de empresas brasileiras de matéria-prima, a DIGITALE TÊXTIL e a BRITÂNNIA estiveram presentes através do apoio da APEX BRASIL pelo programa TEXBRASIL da ABIT. Nossas empresas tiveram nos três dias de evento, dias de intenso trabalho. Ambas foram destaque no fórum geral de tendências da feira e a Digitale Têxtil decorou todo o longe da Interfilière "THE EXCEPTION" com seus tecidos. 

stand da DIGITALE TÊXTIL na INTERFILIÈRE PARIS
No fórum geral da INTERFILIÈRE PARIS, as empresas nacionais Britânia e Digitale Textil são destaque:
stand da Britannia na Interfilière - janeiro 2018
FITAS BRITÂNNIA na INTERFILIÈRE PARIS destaque no fórum geral da feira
vídeo da Britânnia no fórum INTERFILIÈRE
Muita sofisticação no tresse de fitas da Britannia


Os fóruns da INTERFILIÈRE, as principais novidades do setor, inovações e tendências para as próximas estações foram apresentadas em três fóruns:

THE EXCEPTION,
TOMORROW,
FÓRUM GERAL DA INTERFILIÈRE. 


THE EXCEPTION

Mais uma vez o fórum "The Exception" apresentou encantadoras inspirações com foco nos processos técnicos e de acabamentos.


A empresa nacional DIGITALE TÊXTIL, decorou os pufes do lounge THE EXCEPTION com seus tecidos estampados. 


Quatro temas foram apresentados, como inspirações para superfícies:

*CRAFT WORK: plissado, bordado, toque de papel, tratamentos ecológicos, com superfície gravada, tingimento artesanal, tratamentos ecológicos, além das lavagens como: stone wash, sand wash, snow wash, acid wash; 



*COLD SURFACE: com efeito matte, siliconada, polida, com efeitos de luzes, soft.



*TEDDY BEAR: feltro, matelassê, tratamentos aveludados, toque soft e quente, pelúcia.



*SKIN TOUCH: efeito tattoo, relevos, toque de seda, ondulações, gravações em superfície.


DIGITALE TÊXTIL decorou com seus tecidos todo o longe The Exception da INTERFILIÈRE PARIS



A DIGITALE TÊXTIL participou da seleção do fórum The Exception com suas estampas, nesta área colaboraram 24 empresas vindas de diversas áreas do mundo, entre elas Brugnoli -Itália, Chanty Lace- Alemanha, Willy Hermann- Áustria, Iluna-Itália e como convidado especial Robert Blondel etc. 



MENTES CRIATIVAS e INSPIRAÇÕES:

 fórum THE EXCEPTION INTERFILIÈRE



A melhor palavra que pode definir de forma resumida a sensação do visitante ao chegar no fórum THE EXCEPTION, INSPIRAÇÕES, além das coleções apresentadas de forma super seleta por nossos expositores, a equipe Interfilière teve o cuidado em selecionar MENTES CRIATIVAS que trouxeram inovações e inspirações para o design de superfície. 


*STUDIO TWINS PARIS Nancy e Lou-Anne Boehm, irmãs gêmeas e designers criaram este studio que realiza estudos de superficies, sua especialidade esta na criação e inovação atipica têxtil e de materiais flexiveis, dar para materia-prima novas utilizações é o DNA do stúdio. As irmãs são experts em tecidos tecnologicos para melhor performance ao esporte e bem estar. A coleção “shapeshifter”- transmorfo, foi criada com materiais em tranformação e tem como base a hibridização, oferencendo uma ampla gama de texturas surpreendentes.




*COULEURS DU TEMPS, é uma marca de echarpe francesa, produzida em 100% seda, proposta da designer parisiense, Caroline Courtois, as echarpes são produzidas com pigmentos naturais versus um dia especial de sua vida, e é por isso que o nome da marca traduzido ao pé da letra é “cores do tempo” nesse dia-chave, seu lenço será tingido do nascer do sol ao pôr-do-sol de Paris em plena luz do dia usando um tintura natural, um acessório único.




*NOEMIE DEVIME designer que trabalha e vive em Paris, trabalhou com vários diretores artisticos e em vários universos até formar sua identidade ela é mais que uma estilista e sim uma consultora artistica. Sua primeira coleção “Ephemeral Burning Parade” toda produzida com palitos de fósforo e cigarros, para criar tecidos e acessorios inflamáveis. Design puro.






*4 WOODS
distribuidor exclusivo na Europa de bonecos moldados em silicone, bonecos reais que possuem mil configurações.  Um sinal dos tempos e da solidão humana, esses companheiros de vida do Japão fazem parte de uma vida cotidiana ideal com um amado totalmente fiel. Hoje, bonecos reais, amanhã 100% robos humanos.  




FÓRUM TOMORROW

Entre os destaques o fórum TOMORROW, mais uma vez surpreendeu com inovações para o setor. "o amanhã nunca vem, é sempre o futuro".
*Tramas em algas biodegradáveis, com algas coloridas, estampadas, gravadas na superfície,  trabalho super interessante da designer Violaine Buet, que é formada em Criação Industrial na ENSCI, atualmente Violaine dirige um studio de pesquisa e desenvolvimento de macro-algas. A proposta da artista está em propor novas aplicações artísticas e industriais com estes vegetais. Um trabalho super interessante. 

   a designer VIOLAINE BUET com suas tramas de algas, no fórum TOMORROW da INTERFILIÈRE



TREND FÓRUM, fórum geral da INTERFILIÈRE
"NATURE MOVE US"

O fórum geral da INTERFILIÈRE apresentou as informações para primavera/ verão 2019/ 2020 e um preview para o inverno 2020, sob o tema “NATURE MOVES US”. Trabalho de pesquisa desenvolvido pelo bureau Concept Paris comandado pela expert Jos Berry. 
Renovar nossa maneira de pensar, é o melhor remédio contra o consumo irresponsável, as reflexões concretas e as soluções práticas propõem pelos especialistas em lingerie que todo trabalho deve ser durável.

fórum geral INTERFILIÈRE - cartela de cores 
ROMANTIC  LIGHT WEIGHTS
A verdadeira beleza da lingerie, agora de forma moderna e leve. Fina e com rendas rígidas, seda, tipos de crepes especialmente para camisolas. Delicada e linear um contraste em rendas, bordados e nos jacquard. As flores naive e feitas à mão. Rendas frágeis e estreitas e aviamentos para suspensórios e acabamentos. Efeitos com camadas de transparência.

 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

VOLUPTUOUS DRAMA 
Flores vivas e espetaculares, folhagens luxuosas. Grande foco no bordado e nas estampas em jacquard e rendas com grande escala de elementos gráficos sobre a malha aberta e mais sexy. Sedas e veludos estampados, para um espirito pijamas e de um kimono criativo, detalhes luxuosos. Acessórios com plumas e jóias e motivos em guipures.
  fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
  fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
  fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18



SHAPPING INNOVATION 

Muitas inovações para o shapewear, entre elas, as rendas super leves e resistentes com qualidade stretches e compressoras para modelar a silhueta, possuem toque agradável e brilhos. Os aviamentos são refinados e funcionais, bojos e fechos inovadores. Técnicas sem costura podem ser observadas para bloquear a elasticidade. Desenvolvimentos em algodão para o shapewear.


 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

  fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

SPORTY FUNCTION
Os clássicos planos e listrados, malhas para activewear e atividades de lazer apresentam: conforto, tecnologia que permite respirar, permite ação cosmética e de compressão. Superfícies com texturas e jacquard, além da nova geração dos flocados. Acabamentos sem costura super inovadores e as tecnologias voltadas para tecidos que protegem do vento wind-breacker. Ornamentos e acessórios esportivos.
fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18




CASUAL NATURALS


Padronagens inspiradas na natureza para as estampas, rendas e bordados, todos super leves. Mix de malhas elásticas e de toque super soft, com as funções double-face e compreensão para os momentos de lazer e de yoga.


 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
 fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18
fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

ECLECTIC GRAPHICS
Estampas geométricas, muitas cores, flores estilizadas. Tecidos com fio tinto. Rendas simples e irreverentes. Lenços estampados. Elásticos com mensagens e frases divertidas, com brilho.
fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18

fórum geral INTERFILIÈRE PARIS JAN 18








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog